A consciência corporal

          A relação com o corpo prescinde da educação física e corporal. A higiene física pode ser definida como o conjunto de ações e atitudes que atuam sobre o organismo, buscando gerar respostas positivas sobre todos os âmbitos: fisiológico, endócrino, neural, mecânico e psicológico.

         O objetivo central dessas respostas é equilibrar o funcionamento do corpo humano, fundamentando os pilares da qualidade de vida na correta aplicação da consciência e atividade corporal.

        A flexibilidade, a força, a respiração e a meditação, se fundem de forma equilibrada e planejada, de acordo com os referenciais obtidos na avaliação física e funcional.

        A Educação Física se dá pelo resgaste das ferramentas internas e conhecimentos prévios,  utilizados na modelagem e reestruturação dos sistemas de comunicação corporal (esquemas, posturas e ações).

       O incremento progressivo de pequenas cargas sobre o organismo fundamenta o conceito Kaizen na Qualidade de Vida, pois busca o aprimoramento contínuo por meio das pequenas mudanças e reforça a importância do feedback e respostas efetivas. Sempre respeitando os princípios básicos do treinamento e sua relação com os referenciais que fogem à prática física.

O primeiro passo é o despertar da consciência. Este que impulsiona o indivíduo aos seus objetivos de vida.

About these ads

Os comentários estão desativados.